Configuração WAP, Internet, MMS, E-mail entre outras dos celulares Motorola

Fazer a configuração WAP, Internet, MMS, E-mail entre outras dos celulares Motorola que não vem com esta configuração de fábrica é muito trabalhoso, ou até mesmo as pessoas não sabem as configurações e acabam indo a uma operadora pedir para que façam isto, e muitas vezes por não terem comprado o celular com eles as operadoras acabam se recusando a configurar o seu celular Motorola. Para isto a Motorola lançou um site que faz esta configuração pelo ar, ou Over The Air (OTA Configuration) para qualquer operadora ( Vivo, Tim, OI, Claro). Primeiramente clique Aqui e acesse o site da empresa.
Após entrar no site vai aparecer a primeira opção onde você deve escolher o seu Pais, no caso coloque Brasil.
Escolha a Opção Brasil
Escolha a Opção Brasil
Feito isto na proxima tela você deve escolher o modelo do seu telefone, estas configurações funcionam para qualquer celular Motorola comercializado no Brasil.
Após escolher o modelo do telefone você deve colocar o seu numero do telefone no estilo 551991111111 (55) código do país Brasil, (19) código de area e o seu numero de telefone. (se não der certo tente adicionar no estilo +551989111111 com o mais na frente).Depois é so escolher quais configurações você quer fazer no telefone (não recomendo fazer a configuração de e-mail pois as vezes da problema) e digitar o código exatamente igual aparece no quadrinho azul.
Preencha os Campos Como Mostrado Acima
Preencha os Campos Como Mostrado Acima
Pronto, clique em enviar. Agora vem a parte mais “pratica” do negócio. Antigamente nesta mesma tela você recebia as informações que deveria digitar no telefone mais agora as informações vem por SMS. Você vai receber um SMS gratuito da sua operadora informando o CODIGO PIN que você deve digitar para fazer a instalação, normalmente este codigo é 1234. Se você não receber o codigo, tente usar 1234. Se mesmo assim não der certo tente novamente desde o começo. A mensagem pode demorar até 5 minutos para chegar ao seu celular.
Após receber o SMS seu celular vai receber uma mensagem de sistema como mostrado abaixo:
Tela de Atualização de Perfil
Tela de Atualização de Perfil
A sua tela pode ser diferente da mostrada acima devido ao modelo do telefone. Para fazer este tutorial eu utilizei o Motorola Rokr E8, que usa o sistema Linux Java, então pode ser que no seu aparelho apareça ligeiramente diferente do que o mostrado acima. Mais é muito fácil… Quando você receber esta mensagem(mensagem de atualização de sistema ou software) clique em Instalar.
Digite o PIN informado no SMS
Digite o PIN informado no SMS
A proxima tela é a que pede o numero PIN que foi enviado via SMS para você… Novamente, se você não recebeu use o PIN padrão 1234 para celulares Motorola.
Atualização Concluida
Atualização Concluida
Pronto sua configuração de MMS, Browser e Internet ja foi instalada e ja pode ser usada, abra seu Navegador no celular e teste a conecção. Cuidado ao usar o navegador nos celulares, você vai ser cobrado por quantidade de trafego navegado.

0 comentários: